O icônico zagueiro do Liverpool, Virgil van Dijk, falou abertamente sobre as duras demandas que, como apresentador, a pandemia impõe aos jogadores de futebol profissionais modernos que vivenciaram uma política implacável.
“Como jogadores de futebol profissionais, estamos profundamente preocupados com o congestionamento persistente dos jogos que afeta o futebol inglês. Claro, os salários são bons, mas a que custo isso custará o nosso bem-estar e a sustentabilidade a longo prazo do desporto que amamos? -Van Dyck disse.
A cada nova temporada, a programação fica mais intensa, obrigando-nos a disputar um número avassalador de partidas. Chegou a hora de nós, como jogadores, encontrarmos uma voz coletiva para abordar esta questão urgente. Devemos isso a nós mesmos, aos nossos torcedores e ao futuro do jogo, buscar uma abordagem mais equilibrada e humana.”
O defesa holandês disputou mais uma temporada pelo clube e pela seleção nas campanhas anteriores, somando um total de 56 jogos em todas as competições. Apesar de sua excelente presença e desempenho impressionante, Van Dijk ainda encontrou tempo para marcar 4 gols e 2 assistências em um calendário cansativo.