Virgil van Dijk analisou a vitória dramática do Liverpool sobre o Newcastle, admitindo que os Reds roubaram três pontos num cenário “sempre difícil”. A conquista veio através de um gol nos acréscimos do jovem Rio Ngumoha, de 16 anos, que garantiu a vitória por 3-2 após uma partida intensa e cheia de reviravoltas.
O caminho até à vitória esteve longe de ser encorajador. Os Reds precisaram de um golo no 110º minuto do adolescente Ngumoha para superar o Newcastle, que jogou com dez homens durante boa parte do jogo. A equipa de Liverpool foi claramente ultrapassada no segundo tempo e viu uma vantagem de dois golos escapar-se apesar da vantagem numérica.

Parte dessas dificuldades foi culpa do Liverpool, que pareceu não estar disposto ou capaz de se adaptar a um adversário motivado e desacelerar o jogo. No entanto, grande parte do mérito deve ser atribuído à intensidade e determinação mostrada pelo Newcastle.
“Todos sabemos que é um lugar difícil para se jogar”, notou o capitão do Liverpool, Virgil van Dijk, após a vitória por 3-2. “Penso que para nós a parte decepcionante é termos sofrido dois golos de bolas paradas, mas é sempre um local difícil de visitar e hoje não foi diferente”.
O capitão holandês reconheceu que a equipa precisou de mostrar carácter para vencer num terreno historicamente complicado. Van Dijk destacou a importância da mentalidade vencedora que permitiu ao Liverpool buscar o golo da vitória mesmo quando tudo parecia estar a escapar-se. Esta vitória mantém o Liverpool competitivo no topo da tabela classificativa, demonstrando a resiliência que caracteriza as equipas campeãs. A capacidade de vencer mesmo quando não se está no melhor nível é, segundo Van Dijk, o que separa os grandes equipas das demais.