Capitão holandês Van Dijk: se continuarmos assim, não estaremos na Euro

O líder da seleção holandesa, Virgil van Dijk, abordou com franqueza e modéstia as críticas endereçadas à sua equipe, compartilhando suas ponderações sobre o rendimento da equipe na derrota por 2 a 3 diante da Áustria, na terceira rodada do Campeonato Europeu na Alemanha. O capitão da Holanda reconheceu que a equipe não entregou a performance esperada pelos torcedores e admitiu que precisa trabalhar para melhorar o desempenho nos próximos jogos, afirmando que o time está determinado a se redimir e buscar a classificação para a próxima fase da competição.

Capitão da Seleção Holandesa Comenta Derrota

“Entendo completamente as críticas e a frustração dos nossos torcedores. Não sou ingênuo, sei que posso e devo jogar melhor. Contra a Áustria, não tive meu melhor jogo e isso me afeta profundamente, pois sei que poderia ter feito mais pela equipe”, disse van Dijk, com visível pesar.O experiente zagueiro reconheceu que a equipe holandesa pode ter se superestimado: “Talvez tenhamos nos superestimado um pouco. Precisávamos rever muitos aspectos do nosso jogo e realmente analisar o que não funcionou. Contra a Áustria, as coisas simplesmente não saíram como planejado. Foi uma atuação muito ruim da nossa parte.”Van Dijk destacou a necessidade de autocrítica e diálogo entre os jogadores: “Toda a equipe não se saiu bem, mas eu olho primeiro para mim mesmo. Eu poderia ter contribuído muito mais. Não precisamos falar sobre isso apenas com os treinadores, são os próprios jogadores que devem se sentar, conversar e fazer uma análise profunda do que precisa ser melhorado.”
Capitão da Seleção Holandesa Comenta Derrota

Com determinação e humildade, o capitão holandês afirmou que o time precisa mudar rapidamente: “Foi bastante evidente que não estávamos no nosso melhor naquele dia. Mas se continuarmos neste ritmo, não teremos mais chances aqui. Tudo precisa mudar rapidamente, caso contrário, ficaremos em casa pensando no que poderia ter sido. E não é isso que queremos.”Ao fim, van Dijk reforçou a necessidade de união e trabalho duro para reverter a situação: “Sei que os torcedores esperam muito de nós, e têm todo o direito. Agora é hora de permanecermos juntos, nos apoiarmos mutuamente e trabalharmos com afinco para mostrar uma imagem melhor da seleção holandesa.”

Capitão da Seleção Holandesa Comenta Derrota
A) Sincera e humilde
100%
B) Arrogante e defensiva
0%
Voted: 1
Avaliação
( No ratings yet )
Virgil van Dijk
Adicione um comentário

;-) :| :x :twisted: :smile: :shock: :sad: :roll: :razz: :oops: :o :mrgreen: :lol: :idea: :grin: :evil: :cry: :cool: :arrow: :???: :?: :!: